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Postado - 14/06/2018
A manifestação dos caminhoneiros nos levou a várias reflexões. Talvez a principal delas seja a dependência da economia brasileira em relação a este meio para transporte de cargas, e o quanto poderia ter sido investido em alternativas, como o transporte ferroviário. Reunimos uma séria de noticias para que possa entender melhor este assunto.
A histórica dependência do Brasil no modelo rodoviário de transporte de cargas Falta de investimento e visão estratégica ao longo de muitas décadas levou o país a ter 65% das cargas transportadas por caminhões Clique aqui para ler a matéria Fonte: redebrasilatual.com.br/
Greve dos caminhoneiros expõe o quanto o país abandonou as ferrovias Decadência começou quando ferrovias foram privatizadas no fim dos anos 90. Centro-Oeste de SP já teve o maior entroncamento ferroviário do país. Clique aqui para ler a matéria Fonte: g1.globo.com
Novo ministro promete investir em ferrovias em resposta à greve de caminhoneiros Novo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca, empossado pelo presidente Michel Temer nesta segunda-feira (28), disse que o governo planeja três leilões de ferrovias ainda este ano após a greve dos caminhoneiros. Clique aqui para ler a matéria Fonte: ecommercebrasil.com.br
Crise dos caminhoneiros expõe dependência de único meio de transporte Com milhares de caminhões carregados parados ao longo das rodovias, ficou evidente a dependência do país em relação ao transporte rodoviário. Clique aqui para ler a matéria Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br