.
Postado - 16/05/2023
De forma bem rápida e prática, podemos dizer que:
Quem já investe no mercado de ações, conhece esse termo como ninguém. Trata-se daquele momento em que os ativos estão em baixa, ou que a bolsa de valores está desvalorizando.
Este é o momento em que muitos investidores acabam vendendo seus ativos, mais do que comprando. Ou seja, existe mais oferta do que demanda.
E o termo Bull Market, o que significa?
Neste período, há uma tendência de alta para os ativos. Portanto, trata-se de uma excelente oportunidade para investir, especialmente quem tem apetite ao risco.
É um momento de otimismo no mercado, oportuno para comprar mais do que vender. Em algumas fases, pode chegar a 20% de alta no preço dos ativos.
Mesmo quem não investe na bolsa de valores, vale ficar atento a esses períodos de alta ou baixa no mercado. Esses períodos, inclusive, podem durar cerca de meses ou anos, a depender de como está a configuração do mercado atual.
Fatores como queda dos juros, aumento da oportunidade de empregos e lucratividade das empresas, podem influenciar a economia e promover uma fase Bull Market ou Bear Market.
O importante é ficar atento ao que está acontecendo no mundo das finanças, para saber a melhor hora de fazer seus investimentos, seja em renda variável ou em outros tipos de ativos.
Compartilhe este conteúdo com seus colegas! E conte pra gente sua opinião nos comentários.
#BullMarket #BearMarket #quedadosjuros #ativos #investimentos #finanças #mercadodeações #bolsadevalores #rendavariável