.
Postado - 04/01/2023
Quem deseja investir, deve saber que existem diversas formas que variam sobre a definição fixa ou variável de investimento, riscos, taxas de rentabilidade e até mesmo prazo para retirada.
O ideal é entender seus objetivos, necessidades e possibilidades, antes de tomar uma decisão. Assim, conseguirá empreender com algo que seja mais coerente com o seu perfil.
Uma modalidade a se pensar é o CDB, que pode ser um excelente início na área de investimento, por sua estabilidade. Confira!
? O que são os CDBs?
CDB é uma sigla referente ao termo “Certificados de Depósitos Bancários”. Segundo a Bolsa de Valores, os CDBs são os mais populares no Brasil, isso porque são títulos emitidos por instituições financeiras e investimentos de renda fixa. Ou seja, é uma forma mais estável e planejada de investir.
? Como funcionam?
Os CDBs são praticamente um empréstimo que você faz para o banco terminar o dia com o saldo positivo. Em troca, a instituição paga juros de acordo com o prazo e o título que você escolheu.
? Quanto rende?
O rendimento dependerá do tipo de CDB que você escolheu, mas podemos considerar 3:
? Prefixados, quando você já é previamente orientado sobre os juros e sabe exatamente quanto vai receber;
? Pós-fixados, com juros que variam de acordo com os indicadores da economia;
? Híbridos, cuja rentabilidade é a soma de uma taxa prefixada com uma taxa pós-fixada.
Se interessou? Entre em contato que iremos te ajudar a escolher o seu investimento de forma segura e inteligente. Até já!